24 agosto 2008

Just oxygen

Diálogo entre Bill Truitt (Martin Donovan) e Matt Mateo (Ivan Sergei):
Bill: Admit it, this thing between you and Jason is just sex.
Matt: You know that stuff you're breathing there, it's just oxygen.
Bill: It's an itch. You scratch it, you feel better.
Matt: A lot better.
(pause)
Bill: You look good. It's been a while, I'd forgotten.
Matt: What did you do with those Polaroids?
Bill: That's not what I'm talking about. You know...
Matt: Bill, you think too much. You wanted me, I was fine with that. I was flattered. I was stupid enough to have taken it personally. But it wasn't enough for you. You had to take it to the next level, make it mental or spiritual or something...

3 comentários:

Ti disse...

Hmmm... see? no matter what a malta "estraga" sp tudo...

BlankPage disse...

Aos anos que estava a tentar ver esse filme que tive a sorte de ver ontem pela primeira vez..essa parte do "It's an itch. You scratch it, you feel better" é genial..

Mas o q acho confuso é que o Bill diz uma coisa dessas e depois queria "passar ao próximo nível"..ao nível mental..é isso que eu vejo como um paradoxo..não só no Bill mas também em quase todas as pessoas que povoam o mundo ocidental contemporâneo..acho q andamos todos confusos..

E ficaste a saber o q era o oposto?? eu tenho mesmo de voltar a ver a parte das conclusões da Dede..

Kisses e continuação de boas férias (e n tens mesmo de acordar cedo de propósito..um dia qualquer em que não tenhas vontade de acordar tarde dizes qualquer coisa..okidoki?)

nando disse...

Ti: que pessimismo... prefiro pensar que não fazem filmes sobre quem se dá bem, porque não teria piada nenhuma, em vez de começar por "Era uma vez", começar por "Foram felizes para sempre..." ;)

BlankPage: o Bill diz a frase que apelidaste de genial como uma crítica... é algo sem significado e ele quer passar ao próximo nível. Ou pensa que quer?... lol ;)
Não encontro paradoxos... encontro diferentes perspectivas... ;)
E se quiseres ler as conclusões da Debe, espreita aqui.
Dia em q n tenha vontade de acordar tarde?... Isso será significativamente mais difícil que um dia em que acorde cedo!!! :/
kiss