18 outubro 2008

Os fãs, fãs. Mejmo fãs. Mejmo, mejmo... (E plágios) v.2 (corrigida e muito ampliada)

O Blogger lançou (sabe-se lá há quanto tempo!) uma nova gadget (pequena aplicação) que permite aos bloguers ter no seu blog uma lista dos outros bloguers que lêem o blog daquele primeiro! Baralhados? Claro que sim! Mas nada temam! É por isso mesmo que venho transformar este poético blogue num manancial de importantíssimos truques e dicas informáticos!
Ora lá vai disto: o Blogger Following!
Primeira parte: como ser um perseguidor!
1. Fazer Login no Blogger.
2. Na página inicial do Blogger (ou aqui, para os mais aventureiros) há agora um novo espaço chamado "Lista de leitura" ou "Reading List" (esta página inicial é também conhecida por "Dashboard" ou "Painel", no menu que aparece no canto superior direito depois de fazer login).
3. Logo abaixo estará "Blogues que estou a seguir". É aí!
3. Mais ou menos a meio da página encontram "gerir" ou "adicionar". Adicionem as vossas "vítimas"!!!... (muahahahaha)
Segunda Parte: como saber quem vos persegue! (esta parte não está ainda disponível para todos...)
1. Ir a "Layout", "Page Elements" (este em princípio aparece logo, não é preciso clickar), "Add a Gagdet" e "Followers" (é logo o segundo). Em português: "Esquema", "Elementos da página" (este em princípio aparece logo, não é preciso clickar), "Adicionar uma miniaplicação" e "Seguidores".
2.  Se virem esta mensagem : "Esta miniaplicação é experimental e ainda não está disponível em todos os blogues. Volte a verificar brevemente!" é porque conseguiram seguir as instruções correctamente!! Parabéns!!! Mas o G. não gosta de vocês. Tratem de ir fazer a primeira parte. Pode ser que quando conseguirem convencer mais alguém a perseguir-vos, tenho melhor sorte.
Ora, tendo eu preenchido a minha listinha (e tornado-a pública - ou seja, tendo feito a primeira parte), as bloguers que tiveram a magna (para não utilizar um adjectivo) honra de serem listadas, poderão adicionar uma foto minha nos seus blog's. Algo como: "Estou a ser perseguida por" e a seguir aquela bela imagem - e sim, caso tenham reparado, são só mulheres. Eu até acrescentava que é muito giro. Mas a verdade é que não posso experimentar porque ainda ninguém me seguiu! :-( (i.e., ou ainda ninguém fez aquela primeira parte inluindo este magnífico blog, ou esta segunda parte também ainda não está disponível para mim - o que seria, a bem dizer, inadimissível por parte do G people...).
Portanto, segundo o Google Analytics, vocês os 3 que me lêem, tratem de me adicionar aos vossos seguidos (primeira parte) para eu meter a vossa cara no meu blogue (segunda parte). Algo como: "Os verdadeiramente perdidos da net:"... ;-)

E assim se explica a minha ausência de redistribuição de prémios! O meu prémio é a minha incansável perseguição!!!

28 comentários:

Mara_Q disse...

A treta do blogger diz que essa coisa é experimental e não está acessível a todos os blogs... e o meu não é um dos felizes contemplados... Claro que se fosse já te teria adicionado, mas só para não ficares chateado ;o)
Beijocas

nando disse...

Hmm... experimenta manhana. :-)
De qualquer modo, o que ainda não está disponível é a minha foto no teu blogue! Na página principal do Blogger já consegues acrescentar os blogues que andas a perseguir... ou também não?...
:-)

Arco Íris disse...

Não consigo fazer essa cena. lol Mesmo com a ajuda do geek cá de casa... :/
Beijinhos!

nando disse...

Arco-íris:
Agora já pus números e tudo...
A seguir vou ter de fazer um boneco!... e ninguém quer ver os meus rabiscos feitos com o meu rato Rainbow, certo???... ;-)

eva disse...

Hum... isto é muito complicado para quem tem um "blogue simples"... (piada sequíssima :P)
Mas eu tenho algo do género, no meu... nomeadamente quem tem o meu blogue referido no seu blogue.

Mas podes fazer desenhos :) sim, sim!!!

Anónimo disse...

Possa! Ainda não resolvi os gadgets anteriores e já aqui está mais um? SOCORRO!

nando disse...

Eva: Nada diiiiiiiiiisso! Que os meus leitores são muito inteligentes e não precisam de bonecos!!!
(i.e, talvez quando voltar a ter tempo...) ;-)

Su: Estes já são velhos também! O pessoal do Google anda feito maluco!!!... (PS: O Torp chegou a ligar-te?) :-)

Anónimo disse...

Ei nandinho: nada de Torp. Parece que fez uma consulta ao meu perfil e achou que eu já estava um bocadinho cota. Seja... logo eu, uma rapariga tão água.

nando disse...

Su: ahahah! Ele lá era capaz de fazer isso!!!
- Torp! Torp! Liga lá o diabo do telemóvel!... (trimmm... trimmm.... trim...)
;-)
(Já o apanho!)

Mara_Q disse...

E com este "rebéubéubéu" todo, já tens 3 perseguidores e ensinaste-me a usar esta cena ;o)
Beijocas

Anónimo disse...

nandinho: perseguidores?
Deixa lá, não me expliques nada, eu não ia perceber mesmo...

nando disse...

Mara: Rebéubéubéu!? O meu insightful artigo informático!?... O que te safa, é que tens bom faro para os seguir, se não eu dizia-te o que era o rebéubéu!!! (ihihihih)

Su:não me digas que estar a deixar que um molhozito italiano dê cabo de umas costas com essa largura?... Olha, especialmente para ti, e porque uma imagem vale mais que mil palavras, os meus (per)seguidores estão novamente em destaque. Em cima do lado esquerdo. Mesmo antes dos relances da Blogosfera. :-)

Anónimo disse...

Porque é que eu não sou tua seguidora? Porquê? Eu que já li este Blog todinho! AHHHHH?

nando disse...

Su: todinho!? mejmo? (mesmo aqueles 3 posts secretos?... hmmm? lololol). ;-)
Bem, vamos atão tratar disso. Precisas de preencher o requerimento, em papel azul de 25 linhas, em triplicado, e juntar:
- fotocópia de certidão de nascimento;
- boletim das vacinas;
- declaração de um chefe de família em como te conhece há mais de 10 anos e nunca te envolveste em actividades recalcitrantes;
- 3 testemunhas;
- hmmm... e, por fim, cartão de membro do clube "Associação dos Amigos do Extinto Mocho Pardo de Carnaxide".
Hmmm. Penso que é tudo.
Depois carregas ali no link ao lado que diz qualquer coisa como "Seguir este Blogue" e esperas 2 a 3 meses pela carta que te vão enviar a requerer algumas informações adicionais. Mas vamos falando... Eu conheço algumas pessoas que conhecem pessoas... Talvez se arranje qualquer coisa entretanto...

PS: se arranjares uma carta de recomendação também pode ajudar! ;-)

ahahahahahahahahahahahahahahahaha
ahahahahahahahhahahaha
ahahahahahah
ahahah
ahah
ah
!

Anónimo disse...

Ei, fui aceite em Carnaxide! Já sou tua seguidora! E descobri que tenho dois seguidores! Fixe. E não tive que ler instruções complicadas!

nando disse...

Isso quer dizer que não há nenhum chefe de família que te conheça há mais de 10 anos que atesta a tua idoneidade?... Hmmmmmm... Vou ter de pensar sobre isso...
:P

Anónimo disse...

Há um chefe de família e conhece-me há mais de 10 anos. Mas não estou certa de atestar a minha idoneidade...

nando disse...

Hmmm... Suspeito que esse chefe de família será "suspeito"...
ihih
;-)

Anónimo disse...

Isso! Nada de suspeitas sobre a minha pessoa. Vês! Idoneidade atestada!!!!

nando disse...

lololol
Parece-me que isso é daqueles atestados que se leve para a prof... «stôra hoje não posso fazer aula... o meu pai mandou um atestado»...

lololol
Mas enfim, agora tens cartão da casa, não se pode dizer nada, ainda me pedes o livrinho amarelo...
:P

Anónimo disse...

Se voltas a falar em "stôra" juro que tenho uma crise. Pareces os meus alunos do 1º ano... putos!

nando disse...

Oh Excelsa Doutora (por extenso), tenho a certeza que o tratamento desses caloiros é simples, mas com muito respeito.
Até porque ninguém quer crises quando está no meio da piscina...
;-)

Anónimo disse...

Eheheh! É verdade, são uns queridos, apesar de ainda muito imaturos. Mas o stôra deixa-me com os nervos em franja... coisas de mulher, deve ser!

nando disse...

O último (seria um desses?) que cá veio cair, vinha à procura de "afogamento a seco".
Para manter a tradição, continuas a ser o farol das pesquisas que acabam neste blogue. :-)

Anónimo disse...

Farol das pesquisas? Explica lá...

nando disse...

É o que te digo: veio cá para mais uma alma perdida. Desta feita em busca de "afogamento a seco". Ora, visto que tens as costas largas...
Fiz-me entender? ;-)

Anónimo disse...

pronto, pronto, está bem! Mas qual dos meus estudantes pesquizará "afogamento a seco"? Não estou a ver...

nando disse...

Estudante!?... espero que nenhum!!
Eu imaginava mais um inimigo visceral...
ehehehe
:P